Acesso ao sistema
O usuário faz login no sistema financeiro com suas credenciais!
Navegação até a seção de despesas
O usuário deverá clicar no menu, apontar para o item Cadastros e Ajuste, e aportar para o item do menu Conta Despesa na Sessão Módulo Financeiro, conforme o print a baixo.

Inclusão de uma nova conta
Ao acessar a tela de cadastro da conta de despesa, você verá a lista de contas já cadastradas. Caso a conta desejada não esteja na lista, clique no botão “Novo” para adicioná-la.

Tela de Cadastro da Conta de Despesa

Nesta tela, o usuário deverá inserir informações como o nome da conta de despesas e selecionar sua categoria, que pode ter até três níveis além do nível da conta. Caso a empresa tenha múltiplas bases de dados dentro do grupo econômico, é essencial manter o mesmo código da conta para garantir a correta leitura das informações ao exportar os demonstrativos financeiros em Excel, especialmente quando as bases estiverem separadas.
Revisão e confirmação
Após inserir todas as informações, o usuário deve revisar os dados cadastrados e confirmar o registro da conta de despesa clicando no botão “Salvar”.


Deixe um comentário